PERFORMANCE DE EXPORTAÇÃO

Consiste na compra do direito de exportação, de uma empresa exportadora para outra, realizada através de um Contrato de Compra de Performance de Exportação, sempre que a empresa compradora não possuir a mercadoria para embarcar.

Existem duas circunstâncias em que se utiliza este mecanismo:

  • Quando uma empresa exportadora não possui mercadorias exportáveis, mas deseja captar ACC (Adiantamento de Contrato de Câmbio) ou Pré-Pagamento, por tratarem-se de fontes de captação de recurso barato, ou; 
  • Quando uma empresa exportadora já possui um contrato de câmbio fechado que a obriga a embarcar a mercadoria que não possui. Neste caso há a hipótese do cancelamento do contrato de câmbio, entretanto, esta alternativa gera impostos e multas bastante superiores ao custo da Performance de Exportação.

Entre os principais benefícios ao comprador da performance estão:

  • Captação de recursos com custo mais baixo que os praticados no mercado interno; 
  • Troca de dívidas de curto prazo por médio ou longo prazos; 
  • Arbitragem comercial (exportador contrata ACC/Pré-Pagamento com objetivo de exportar. Em dado momento o mercado interno está pagando preço melhor que a exportação. Então o exportador compra a Performance para liquidar seu ACC/Pré-Pagamento e vender sua mercadoria no mercado interno).
 

OUVIDORIA

A Ouvidoria existe para dar o devido encaminhamento às suas manifestações sobre os serviços prestados por esta Instituição.

O telefone da Ouvidoria é 0800 770 5422.
Ou se preferir envie um e-mail para:
ouvidoria@dourada.com.br

ONDE ESTAMOS

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 555
10º andar Conj. 102
CEP 80.430-180 - Centro
Curitiba - PR

Para entrar em contato com setores específicos, enviar uma mensagem ou ver o mapa de localização, clique aqui.

Desenvolvido por Invente Comunicação
X