Saiba como ser um Correspondente Cambial

Está procurando uma maneira de continuar a operar câmbio após 31/12/2009?
Seja nosso Correspondente Cambial e opere o Câmbio Turismo Legal.

A Dourada com o intuito de dar respaldo às medidas adotadas pelo Banco Central do Brasil, e colaborando para que haja continuidade do mercado de câmbio turismo de forma ininterrupta, montou uma estratégia para ajudar empresas, e principalmente as Agências de Turismo a atuarem (ou continuarem atuando) nesse segmento, uma vez que no dia 31/12/2009, agências de viagens e hotéis perderam a permissão do Banco Central do Brasil para operar câmbio.

  • A aliança com a Dourada permite que, além das operações de compra e venda de espécie, seu estabelecimento possa oferecer o RVTM - Rendimento Visa TravelMoney.



Vantagens

A Dourada disponibiliza aos seus Correspondentes Cambiais o sistema de Câmbio Turismo que é operado em tempo real, através da internet, o que permite maior agilidade e eficiência no serviço prestado ao cliente final.

Dentre as vantagens do nosso sistema, podemos citar:

  • Cadastro Automático de Clientes ao confeccionar o Boleto de Compra e Venda;
  • Controle do lucro consolidado e por operação em tempo real;
  • Controle de posição em Moeda Estrangeira;
  • Controle do fluxo de reais

O que mudou na Legislação

De acordo com a nova regulamentação do Banco Central do Brasil, as instituições autorizadas a operar no mercado de câmbio turismo, tais como agências de viagens e hotéis perderam suas credenciais a partir de 31/12/2009; não podendo, a partir de então, operar diretamente nesse segmento.

Entretanto, a partir de 01 de janeiro de 2010 toda e qualquer pessoa jurídica legalmente constituída e principalmente as agências de turismo, poderão operar nesse segmento, desde que em nome de uma Instituição Financeira devidamente autorizada pelo Banco Central.

Seja um operador credenciado da Dourada.

Escolha seu tipo de negócio e saiba mais sobre as operações de câmbio que você poderá fazer.

Agências de Turismo

As pessoas jurídicas cadastradas, na forma da regulamentação em vigor, no Ministério do Turismo como prestadores de serviços turísticos remunerados, poderão realizar operações de compra e de venda de moeda estrangeira em espécie, cheques ou cheques de viagem e transferências unilaterais, do e para o exterior;

Hotéis, pousadas e afins

Os meios de hospedagem de turismo devidamente cadastrados no Ministério do Turismo, na forma da regulamentação em vigor, poderão realizar operações de compra e de venda de moeda estrangeira em espécie, cheques ou cheques de viagem e transferências unilaterais, do e para o exterior;

Demais empresas

As pessoas jurídicas em geral, poderão realizar operações de câmbio referentes às transferências unilaterais, do e para o exterior.

Outras informações

Quais os limites das operações:

  • De acordo com as novas normas, as empresas que constituírem convênio com uma instituição financeira para realizar operações de câmbio, estarão limitadas a USD 3.000 (três mil Dólares Americanos) ou equivalente em outra moeda estrangeira, por operação, por cliente e por dia.

Quais os documentos necessários para realizar uma operação de câmbio:

  • Não houve alterações, ou seja, é obrigatória a identificação do cliente mediante RG e CPF e o mesmo deverá declarar seu endereço completo.
  • Além dos documentos para identificação e cadastro, o cliente poderá ter que apresentar outros documentos que comprovem sua capacidade financeira, caso tenha um histórico de operações extenso ou pretenda realizar uma operação de valor significativo (neste caso, diretamente com a instituição financeira).

Limites para operações de remessas unilaterais:

  • O Banco Central aumentou o limite para instituições financeiras não-bancárias, devidamente credenciadas, para operar no mercado de câmbio, e autorizou as mesmas a realizarem operações de remessas de até USD 50.000 (cinqüenta mil Dólares Americanos), diretamente de sua conta. Anteriormente, este limite era de USD 10.000 (dez mil Dólares Americanos) ou seu equivalente em outra moeda estrangeira.

OUVIDORIA

A Ouvidoria existe para dar o devido encaminhamento às suas manifestações sobre os serviços prestados por esta Instituição.

O telefone da Ouvidoria é 0800 770 5422.
Ou se preferir envie um e-mail para:
ouvidoria@dourada.com.br

ONDE ESTAMOS

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 555
10º andar Conj. 102
CEP 80.430-180 - Centro
Curitiba - PR

Para entrar em contato com setores específicos, enviar uma mensagem ou ver o mapa de localização, clique aqui.

Desenvolvido por Invente Comunicação
X